Blog

Espelhos: funções variadas na decoração de interiores

Posted by:

Espelhos: funções variadas na decoração de interiores

Os espelhos decoração tornaram-se ainda mais presentes na era moderna. Verdade seja dita: o culto a imagem só tende a aumentar. É muito difícil encontrar uma casa onde não tenha um espelho em um lugar estratégico da casa para nos olharmos “pela última vez” (ou pela milésima) antes de sair de casa.

O fato é que os espelhos decoração são peça chave em projetos de interiores e saber onde usá-los pode transformar o ambiente, sem gastar muito.

Para aumentar o ambiente:

O espelho decoração é muito utilizado para ampliar ambientes. O reflexo das luzes naturais e artificiais cria, para a visão, a sensação de que o espaço é muito maior do que realmente é. Para aplicar essa opção, analise qual das paredes é mais propícia para incluir um grande mural de espelho decoração que cobre a parede de ponta a ponta.

 

espelho decoracao 01 300x231 Espelhos: funções variadas na decoração de interiores
Veja como o espelho decoração ocupa um lado inteiro da
parede da sala de jantar, proporcionando a sensação de amplitude ao espaço. 



Outra sacada é aplicar grandes espelhos em formatos diferenciados, levando em consideração a estrutura da parede. Não são apenas os painéis de espelhos decoração que aumentam o espaço. Se o tamanho da parede é retangular, você pode inserir o espelho do mesmo formato, mas que tenha a altura um pouco mais estreita. É como se o espelho aplicado formasse uma grande faixa horizontal junto à parede.

espelho decoracao 02 300x207 Espelhos: funções variadas na decoração de interiores
Espelho horizontal aplicado na parede de madeira. 

Para aumentar e decorar:

Sempre se fala em espelhos somarem à decoração. Como aplicar esse conceito? As molduras são o grande diferencial dos espelhos decoração. E quando falamos em molduras, temos diversas opções. Se o ambiente é moderno e arrojado, um grande espelho com moldura de madeira entalhada pode criar um clima retrô ou vintage.

espelho decoracao 03 300x262 Espelhos: funções variadas na decoração de interiores
A moldura em madeira do espelho decoração
pode oferecer uma proposta rústica e diferenciada ao ambiente. 

Caso você queira um estilo mais clean, o próprio espelho pode contar com a moldura desenhada no próprio espelho. O espelho decoração bisotê tem as bordas trabalhadas e chanfradas em angulação que formam uma moldura delicada para o espelho. O espelho bistotê pode ter de 0,5 cm a 3,0 cm de bordas trabalhadas.

espelho decoracao 04 Espelhos: funções variadas na decoração de interiores
Espelho decoração bisotê com bordas chanfradas.

Outra opção de espelho decoração é o espelho redondo. Ele funciona como um quadro para a parede: decora o ambiente e dá a sensação de aumento do espaço.

espelho decoracao 05 Espelhos: funções variadas na decoração de interiores
Espelho decoração redondo na sala

Você também pode incrementar aquele painel de espelho que cobre a parede inteira. Os espelhos junção são blocos de espelhos separados e podem ser aplicados da maneira como preferir: em formato de quadrado ou desconjuntados como vários quadros pendurados na parede.

espelho decoracao 06 Espelhos: funções variadas na decoração de interiores
Nesta foto, o espelho decoração foi aplicado na parede
para dar maior amplitude ao espaço.

Para fazer parte da decoração:

O espelho pode decorar sem, necessariamente, estar aplicado na parede. Objetos como mesas de centro e bandejas já são fabricados com espelhos e aparentam leveza e charme à estética do ambiente.

espelho decoracao 07 Espelhos: funções variadas na decoração de interiores
Mesa de centro feita de espelho

0